quarta-feira, 28 de novembro de 2012

O visitante de Donkly25



                       Estou participando de um concurso literario com esse texto, caso voce queira votar nele acesse www.jrocha.com.br/histórias
 
Ayla Zimmer
   Bernardo estava sentado na beira da calçada quando ouviu um barulho esquisito. Ele olhou para os lados, mas não viu nada, a rua estava completamente deserta não havia o menor sinal de vida naquela rua a não ser é claro o dele. Ele pensou que devia ter imaginado, então voltou a contemplar os seus sapatos encardidos.
   Bernardo é um rapaz magro de estatura alta, a pele que normalmente era bem clara, estava escura pela sujeira. Possuía cabelos negros e cacheados, seus olhos são castanhos e miúdos.
   Ele voltou a ouvir o estranho barulho, olhou de um lado e do outro, não viu absolutamente nada, mas desta vez ele não o ignorou, tinha certeza de que ouvira o barulho, não podia ser a sua imaginação, então levantou da calçada e começou a andar pela rua procurando o que causou o estranho barulho. Andou, andou e andou, mas nada encontrou, foi então que ouviu o barulho de novo, porém desta vez o barulho estava ainda mais alto. Bernardo notou que o barulho vinha de um cesto de lixo, então foi até lá e se deparou com um estranho objeto redondo que estava dentro do cesto de lixo. O objeto era branco, tinha o mesmo tamanho que uma bola de futebol. Era pesado, parecia com uma bola comum, mas tinha uma diferença, o objeto parecia ser feito de metal.
   Bernardo resolveu pega-lo para ver o que era, examinou-o bem e reparou que ele possuía um pequeno botão preto, ficou com medo de aperta-lo, mas não conseguiu resistir, com uma mão segurou bem firme o objeto e com a outra ele esticou o dedo e apertou o botão.
   O objeto se abriu e de dentro dele saiu uma estranha criatura de pele roxa e enrugada. Era pequena, e tinha orelhas grandes e pontudas, seus olhos eram grandes e redondos, a criatura possuía garras bem afiadas.
- O que você é? – Perguntou Bernardo espantado.
- O que não e sim quem. Meu nome é R53, vim do planeta Donkly25. Eu estava fazendo um passeio pelo seu sistema solar, tudo estava indo bem, só teve um problema. – Respondeu à criatura, sua voz era bem engraçada, era bem fina, Bernardo teve que se esforçar para não rir.
- O que?! Então você é um et. Bem, mas qual foi o problema? – Perguntou Bernardo ainda bem espantado.
- ET não é a palavra certa, prefiro dizer donklynininiano25. Bem eu fiquei tão distraído com o seu sistema solar que me esqueci de ver o combustível e quando fui me lembrar a minha nave já estava caindo. – Respondeu a criatura.
- É mesmo? Que pena, bem, mas você não tem mais combustível? – Perguntou Bernardo enquanto dava uns beliscões no seu braço para ver se não estava sonhando.
- Infelizmente não, resolvi não colocar um tanque reserva, pensei que a viagem não ia ser tão longa, mas fiquei tão impressionado com as maravilhas deste sistema solar que resolvi ir um pouco mais longe. Ei no seu planeta é normal às pessoas ficarem se beliscando? – Perguntou a criatura que olhava curiosa para a figura de Bernardo.
- Não, não é que eu estou vendo se não estou sonhando. – Respondeu Bernardo.
- Bem, eu acho que não porque eu não poderia entrar no seu sonho. – Disse à criatura que continuava a olhar curiosa para Bernardo.
- Talvez você só exista no meu sonho.
- Claro que não eu existo de verdade!
- Mas mudando de assunto, vocês falam português no seu planeta? – Perguntou Bernardo.
- Não, lá nós falamos doblylililidondi333, acontece que eu usei a chiquiba10, uma maquina que quando usada, faz com que nós donklynininianos25 possamos falar a língua do planeta em que caímos. – Respondeu a criatura.
- Mas no planeta terra nem todos falamos a mesma língua, ela varia de acordo com cada país. – Falou Bernardo que não parava de olhar para a criatura.
- Hum, bem como eu caí no seu país então a chiquiba10 escolheu a linguagem do seu país. Mas em Donkly25 todos falam a mesma língua.
- É nossos planetas tem costumes diferentes.
- Tem mesmo, por exemplo, em Donkly25 gostamos de andar bem limpinhos, diferente de vocês terráqueos que pelo visto adoram ficar sujos.
- Que?! Nós não gostamos de andar sujos!
- Não é o que parece. Você está pior que um todiloko4.
- Um o que?
- Um todiloko4, é uma planta que existe no nosso planeta. Ela está sempre suja. Não gosta de ficar limpa, igual você.
- Não gosto de ficar sujo é que hoje eu andei na terra e acabei me sujando. No nosso planeta as pessoas não gostam de ficar sujas. Bem, talvez algumas gostem, mas grande parte gosta de andar limpa.
- Isso não faz sentido, se algumas pessoas gostam de andar sujas então todas as pessoas gostam de andar sujas.
- Claro que não, as pessoas não pensão todas iguais.
- Não? Nós donklynininianos25 pensamos todos iguais.
- É mesmo? Deve ser muito chato viver com pessoas que pensam exatamente iguais a você.
- Nós não pensamos exatamente iguais, temos algumas diferenças como, por exemplo, minha planta favorita é a undodidididicany77 e a planta favorita do meu amigo D81 é a charayanoka40.  Mas pensamos quase iguais.
- Bem, como é no seu planeta?
- Lá é cheio de plantas que são bem diferentes das do seu planeta. Algumas são bonitas e outras são feias. Algumas plantas são comestíveis, enquanto outras não são. Donkly25 não é claro como a terra, é escuro, estou tendo até certa dificuldade para enxergar aqui.
- É nossos planetas são bem diferentes mesmo.
- Mas como já conversamos demais eu preciso de combustível.
- Duvido muito que tenha aqui na terra.
- Tem sim, nosso combustível é chamado de oglwn21 que traduzido para o português quer dizer sal.
- Sal? Vocês usam sal como combustível?
- Sim, usamos, mas por que você está tão espantado?
- É porque nós usamos sal para colocarmos na comida.
- Que nojo.
- Bem eu vou pegar então.
- Ótimo encha isso de sal. – Disse a criatura enquanto tirava de sua nave um minúsculo vidrinho azulado.
- Tudo bem.
   Bernardo foi até a sua casa, pegou o saleiro e encheu o vidrinho de sal. Depois o levou até a criatura que agradeceu.
- Não conte a ninguém que eu existo, alguns terráqueos podem querer invadir o meu planeta.
- Tudo bem, prometo que não conto.
- Você não vai tentar invadir o meu planeta né?
- Claro que não.
- Ótimo e se tentar terão milhares de plantas carnívoras esperando você.
- Tá bem, então tchau.
- Tchau, até outro dia.
- Até.
   E então a criatura entrou na sua nave e a fechou. A nave começou a voar para cima até desaparecer no céu. 
     
         
  

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário